28 de fev. de 2011

Desenhos de crianças de Parintins no Memorial de São Paulo

No mês de julho o Memorial da América Latina de São Paulo, vai expor a milhares de pessoas, 1.500 desenhos feitos por crianças do estado Amazonas, sendo 250 trabalhos oriundos da Cidade de Parintins. A exposição é incentivada pelo projeto Eco Planeta.
A seleção na Ilha Tupinambarana foi coordenada pela psicóloga Karen Laitzke, supervisora do Projeto, que tem por objetivo incentivar a preservação da nossa casa comum: o planeta Terra.
“Se os governantes tivessem o olhar que as crianças nas suas inocências tem sobre a preservação, teriam muito mais a acrescentar na urbanização de nossas cidades”, afirmou Laitzke.
Em Parintins o Projeto reuniu milhares de trabalho das crianças do Colégio Nossa Senhora do Carmo, Colégio Batista, Escola Brandão Amorim, Centro Educacional Infantil Alvorada e Pelotão Mirim. “Antes apenas a cidade Manaus participou devido aos custos. Neste ano, além de Parintins, temos desenhos das cidades de São Gabriel da Cachoeira e Eirunepé”, explicou a supervisora.
O estudante Matheus Fragata Lima, 7 anos, aluno do 3º ano, do 1º Ciclo do Colégio do Carmo teve seu desenho sobre lago do Macurany aprovado na seleção do Projeto Eco Planeta e estará em Julho no Memorial da América Latina em São Paulo. O pequeno denunciou através do desenho o desaparecimento visível da fauna e flora do Lago do Macurany, área conhecida por “Ropoca”.

E como diz um ditado popular " vou puxar a sardinha pro meu lado " pois o desenho da minha filha "Débora Beatriz Carvalho da Silva (10 anos) também está entre os selecionados, ela cursa 5º ano do Colégio Nossa Senhora do Carmo.

“Alguns trabalho estavamo bons de desenhos, mas foram copiados de outros livro. Nosso foco é chegar ao pensamento da criança. Estão de parabéns todos os professores, diretores das escolas e pais que incentivam a preservação do meio ambiente”, afirmou Karen. Os selecionados receberam certificados da Projeto Eco Planeta, um broche com imagem do Tamanduá Bandeira (animal ameaçado de extinção) e duas sementes da planta Flamboyant. “Esses pequenos artistas, através dos seus desenhos, ajudarão a conscientizar adultos e crianças em suas ações concretas no cuidado com a natureza, com o meio ambiente, desenvolvendo, assim, uma consciência de sustentabilidade do planeta”, finalizou Karen Laitzke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário