24 de jul. de 2011

Projeto Paisagismo e Horticultura na E. E. Dom Gino Malvestio

i
Ocorreu no sábado(24) a coleta de mudas de plantas e estrumo para o Projeto: “Paisagismo e Horticultura"  que tem como foco principal integrar as diversas fontes e recursos de aprendizagem, integrando ao dia a dia da escola gerando fonte de observação e pesquisa exigindo uma reflexão diária por parte dos educadores e educandos desta Instituição de Ensino.

A meta é atingir diretamente a escola como um todo(alunos, suas famílias e a comunidade em geral). É um projeto que visa o melhor aprendizado para os alunos, através da revitalização da paisagem melhorando o aspecto paisagístico da escola e em breve o cultivo de hortaliças, contribuindo com a alimentação dos alunos da E. E Dom Gino Malvestio.

Através deste trabalho temos como objetivo promover práticas de Paisagismo e Horticultura; fazer com que o aluno se relacione com a natureza de maneira mais viva e consciente em seu entorno, tornando-se co-responsável pelo seu Meio Ambiente. O projeto também enfatiza e permite que o aluno entenda as diferenças entre ambientes equilibrados e saudáveis, locais poluídos ou degradados, métodos de proteção e melhoria do Meio Ambiente, fontes alternativas de preservação, preparando-os para discutir e defender o universo ambiental. Assim, a Educação Ambiental  contribuirá para um desenvolvimento sustentável significativo. 

È possível realizar conquistas e transformações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário