17 de ago. de 2011

Estudantes da E.E. Dom Gino Malvestio realizam provas da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas(OBMEP)

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

A OBMEP já está na 7ª edição. Participam do evento professores e alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas municipais, estaduais e federais.

A aplicação das provas da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), ocorreu quarta-feira, 17 de agosto em todo o Brasil. Em Parintins/Am os      alunos de escolas estaduais, municipais participaram das provas. Parte foi avaliada pela manhã e o restante agora no período da tarde, a exemplo a Escola Estadual "Dom Gino Malvestio" comprometida com a educação compartilha deste feito aplicando a seus alunos do ensino fundamental e médio.

A Olimpíada tem o intuito de estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.
Está dividida em duas fases: a primeira é uma prova objetiva com 20 questões, aplicada em cada escola inscrita, com a correção feita pelos professores das escolas, a partir de instruções e gabarito elaborados pela OBMEP.

"Além da avaliação que realizamos a respeito do conhecimento adquirido na disciplina de matemática, nos proporciona testá-los e por em prática  ".(Liliam Souza, 3º ano "02")

"Essa Olimpíada foi incetivada com êxito pelos professores, como exemplo o profº Valdson Soares onde destaca a importância do conhecimento,visto que esse ano ainda realizaremos SADEAM, ENEM e vagas para Universidades "( Alesson Santos, 3ª ano "02")

Nenhum comentário:

Postar um comentário