26 de jan. de 2012

DNA do crime: Algumas pessoas carregam nos genes predisposição ao mau comportamento


Editora Globo
 
Crédito: Shutterstock
 Apesar dos fatores ambientais e educacionais influenciarem no mau comportamento, a avaliação mostrou também que os genes podem tornar uma pessoa predisposta a ter atitudes consideradas incorretas.

Os pesquisadores ainda não conseguiram especificar os genes envolvidos, porém, a descoberta vai complementar uma série de estudos que ligam genética à fatores comportamentais e poderá, futuramente, ser importante para ajudar na diminuição e solução de crimes policiais.


 
Born to be bad? The study found genetics, rather than environment, was what influenced long-term offenders
Seguir por uma vida no crime pode estar no seu DNA!

Seus genes podem ser os grandes responsáveis pelos caminhos que você escolhe tomar ao longo da vida, sejam eles bons ou maus. De acordo com um estudo da Universidade do Texas, a delinquência pode ser mais fortemente influenciada por uma combinação de genes, do que por motivos externos.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores olharam para os fatores que levam algumas pessoas a levarem uma vida inteira de crimes e compararam com pessoas que só tem atitudes negativas durante a adolescência.
Blame dad: Future research might look at which specific genes underlie the different life paths

Culpe o pai: Pesquisa futura poderia olhar a qual genes específicos estão por baixo de os caminhos de vida diferentes

O estudo foi conduzido com alguns pares de gêmeos, idênticos e não idênticos, e procurou avaliar o comportamento, o histórico criminal e a composição genética de cada voluntário. Assim, foi possível identificar que atitudes criminais eram muito mais recorrentes em gêmeos idênticos.

Fonte: Mail online/Science

Leia mais:
http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2092054/I-m-sorry-judge-s-genetic--How-genes-lead-life-crime.html#ixzz1kb4BQuNx

Um comentário:

  1. Independente de pesquisa científica, eu, não é de hoje, analiso, empiricamente, que todo comportamento, além de fatores externos,é claro, ele tem a sua maior origem mesmo é na índole do sujeito.


    Aproveito para agradecer pela sua ilustre visita, nobre Professora, Dina Carvalho no meu espaço virtual.
    E parabéns pelo seu altamente didático blog.
    Abraços!

    ResponderExcluir